| 11/01/2007 11h58min
Mais um jogador garante ter sido vítima de racismo no futebol europeu. Desta vez, o lateral-direito Miguel revelou que foi alvo de comentários ofensivos por parte da torcida do Getafe no empate em 1 a 1 do Valencia com a equipe da região metropolitana de Madri pelas oitavas-de-final da Copa do Rei nesta quarta.
– Os torcedores do Getafe começaram a implicar comigo por ser um jogador negro. A partir daí, passaram o jogo todo me insultando. Fui xingado durante todo o jogo. Eles não estavam com intuito de apoiar o time, mas sim querendo atingir um jogador de futebol – afirmou Miguel.
O jogador também revelou que não é a primeira vez que isso acontece nas cidades próximas à capital espanhola.
– O estranho é que sempre que o Valencia vai jogar em Madri ou nos arredores da cidade, eu seja alvo de manifestações racistas como esta.
Titular da seleção de Portugal, o jogador apenas lamentou o fato e disse que a melhor coisa a fazer é deixar isso de lado.
– Apesar de não dar muita importância, são coisas que deixam sempre algumas marcas. Mesmo assim, tenho que pôr na cabeça que atualmente acontecem situações desagradáveis como esta no futebol. Não vai ser por isso que vou deixar o Valencia. A melhor coisa a ser feita é ignorar os cânticos racistas – encerrou.
O último jogador a sofrer discriminações racistas na Espanha foi o camaronês Samuel Eto'o. Em setembro de 2006, o atacante do Barcelona admitiu ter recebido ofensas racistas por parte da torcida do Racing Santander.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.