| 12/01/2007 11h20min
A McLaren respondeu às ironias do chefe da Renault, Flavio Briatore, de que com o ex-piloto da Renault, o bicampeão mundial Fernando Alonso, em seu time, a escuderia inglesa não terá desculpas para não vencer este ano, em alusão ao fato de que a equipe não venceu nenhuma prova em 2006. O diretor esportivo da Mercedes, que fabrica os motores da equipe, Norbert Haug, afirmou que a escuderia inglesa fará o dirigente adversário engolir suas palavras nesta temporada.
– Se pessoas como Briatore dizem ao mundo que agora com Alonso não há mais desculpas para a McLaren, quer dizer que nos levam a sério. Talvez, ele esteja se confundindo, já que ano passado sua equipe ficou tentando dar desculpas depois que a FIA os proibiu de usar os amortecedores de massa – disse Haug à revista britânica Autosport em referência ao sistema usado pela equipe francesa que acabou sendo considerado ilegal pela entidade máxima da Fórmula-1.
Haug lembrou também do que ocorreu no ano de 2005, quando a McLaren venceu 10 GPs– dois a mais que a Renault – mas foi a rival quem levou o título do Mundial de Construtores.
– Briatore não pode esquecer o que fizemos em 2005. A Renault teve sorte porque não foram eles que nos venceram, e sim, fomos nós que perdemos. Não quero menosprezá-los, mas nós tínhamos uma clara vantagem sobre eles – concluiu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.