| 14/01/2007 16h37min
A Ferrari apresentou as armas para a temporada 2007. Neste domingo, em Maranello, na Itália, a escuderia exibiu o F2007. O carro tem algumas modificações em relação ao do ano passado, o 248F1. O primeiro teste em pista acontece nesta segunda-feira, quando Felipe Massa dirige o carro em Fiorano.
– Tudo que fizemos tem um toque de continuidade. No ano passado, fomos mais agressivos, mas neste ano podemos ir com mais calma, aumentando o ritmo das mudanças de acordo com a necessidade na temporada. Este era nosso objetivo e acho que o atingimos – destacou Aldo Costa, novo director-técnico da Ferrari.
O 53º carro montado pela escuderia italiana, ainda mais vermelho e sem pinturas brancas no aerofólio, foi consolidado após vários testes de batidas, que fizeram com que os idealizadores colocassem materiais especiais nas laterais para proteção extra aos pilotos. O resultado foi um acréscimo significativo no peso total do carro, de cerca de dez
quilos.
Além disso, o carro de 2007 tem mudanças
no chassi para acomodar uma nova suspensão dianteira, o que cria um conceito novo em termos de aerodinâmica. As laterais também estão diferentes, graças à introdução de um sistema de resfriamento, com novas saídas para os radiadores.
Na parte traseira, os engenheiros acomodaram de forma longitudinal a caixa de câmbio, fazendo com que ela ficasse mais estreita que a do ano passado. A suspensão traseira não sofreu tantas modificações, mas a Ferrari ainda planeja alterações no decorrer da temporada, ao passo que os novos pneus Bridgestone forem testados.
Com o “F2007”, a Ferrari tenta recuperar a hegemonia na Fórmula 1, perdida nos últimos anos para a Renault. Com a saída de Michael Schumacher, as apostas caem em Massa e no finlandês Kimi Raikkonen, que devem fazer disputa limpa, teoricamente sem preferencial para nenhum dos pilotos, como anunciou a direção da equipe nos últimos dias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.