| 15/01/2007 01h45min
O número 1 do mundo, Roger Federer, estreou arrasador no Aberto da Austrália - primeiro Grand Slam do ano, no qual defende o título. Ele derrotou o alemão Bjorn Phau (83º do ranking) por 3 sets a 0 (7/5, 6/0 e 6/4). O suíço obteve sete aces e a partida teve 1h47min de duração.
Na segunda rodada, Federer enfrenta o vencedor da partida entre o sueco Jonas Bjorkman e o francês Olivier Patience.
Também neste primeiro dia de competição em Melbourne, destaque para vitória do norte-americano Andy Roddick. Ele chegou no Aberto da Austrália com a moral de quem derrotou Federer no torneio-exibição, que precedeu a disputa. Mas precisou se desdobrar para conseguir uma virada espetacular sobre o adolescente francês Jo Wilfred Tsonga, por 6/7 (18/20), 7/6 (7/2), 6/3 e 6/3.
Já os espanhóis Juan Carlos Ferrero e Guillermo Garcia-Lopez passaram pela primeira rodada praticamente sem jogar. Os adversário deles abandonaram, com problemas físicos. Ferrero
vencia o tcheco Jan Hajek por 3 a 0, quando
o adversário desistiu. Garcia-Lopez se esforçou ainda menos. Ele empatava em 1 a 1 com o sueco Joachim Johansson, que também decidiu não prosseguir.
No feminino, a atual campeã do Aberto da Austrália, Amélie Mauresmo não teve dificuldade para eliminar a norte-americana Shenay Perry (44ª no ranking), por 6/3 e 6/4.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.