| 20/09/2002 20h51min
Em visita a Florianópolis nesta sexta-feira, dia 20, a candidata a vice- presidente pela coligação Grande Aliança, Rita Camata (PMDB), deixou claro que, se em Santa Catarina há importantes lideranças – ainda que contrárias entre si – esse potencial precisa ser aproveitado para garantir o fortalecimento da eleição presidencial.
– Temos um projeto que é apoiado pelas principais lideranças no Estado. A questão regional é importante, mas a questão nacional também é importante – disse, durante entrevista na Assembléia Legislativa, referindo-se ao conflito sobre a vinda de Serra ao Estado.
Embora tenha dito que não sabia detalhes sobre a posição de Luiz Henrique da Silveira (PMDB), que declarou que não aceitaria dividir a atenção do presidenciável com o seu principal adversário, Esperidião Amin (PPB), Rita sugeriu que confia no respeito que Luiz Henrique tem aos compromissos com o partido.
– Luiz Henrique é um grande companheiro e nunca faltou ao PMDB e aos compromissos partidários – afirmou.
Para o coordenador da campanha de José Serra no Estado, Marcos Vieira, Rita será um importante instrumento para demover Luiz Henrique da idéia de não receber o presidenciável amanhã, em Joinville.
– Tenho certeza de que Luiz Henrique vai repensar e ela provavelmente vai conseguir convencê-lo a encontrar Serra – disse.
De Florianópolis, onde chegou depois de passar por Balneário Camboriú e Blumenau, Rita seguiu para Tubarão. Antes, aproveitou para, no lugar da caminhada, que foi desmarcada em função do mau tempo, visitar o Mercado Público. A candidata passou por todos os boxes e pediu votos para Serra.
MÔNICA SANTHYANNA / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.