| 18/01/2007 21h19min
Nada como estrear no campeonato vencendo o atual campeão e sétimo colocado no Brasileiro 2006. A vitória por 1 a 0 diante do Figueirense, na quarta, deixou a torcida de Chapecó em êxtase. O público saiu do estádio cantando, buzinando e agitando bandeiras.
Parecia a comemoração de um título. A torcida voltou a ter orgulho do time.
– Foi muito bom vencer a equipe considerada a melhor do Estado - disse o torcedor Renan Kaefer, de 18 anos.
Kaefer tinha pouca esperança de vitória, devido a qualidade do adversário. Seu amigo Gean Lalana não foi ao estádio, mas acompanhou o jogo em casa. Ele está otimista e acredita que agora a Chapecoense vai embalar.
– Primeiro temos que ficar entre os quatro melhores, para depois buscar algo mais – conclui o torcedor
Nem a dor de dente tirou o bom humor do técnico da Chapecoense, Agenor Piccinin. Depois do jogo, ele recebeu muitos cumprimentos e viu a torcida fazer festa pelas ruas.
– Estou vendo a cidade feliz – comentou.
Piccinin disse que a expulsão de Carlinhos, do Figueirense, facilitou o trabalho do Verdão. Mas não atribui o resultado somente a isso. Ele afirmou que seu time soube neutralizar as jogadas do adversário e, apesar de ter perdido cinco atletas em relação ao ano passado, teve um bom conjunto graças a participação na Copa Santa Catarina e na Seletiva do Brasileirão.
O time venceu a Copa Santa Catarina, ficou em segundo na Seletiva e mantém uma invencibilidade de cinco jogos no Índio Condá. Piccinin destacou que o desafio agora é manter o bom rendimento e aprimorar o entrosamento dos novos jogadores. Nesta quinta, o volante Daniel, de 22 anos, chegou ao clube.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.