| 19/01/2007 11h09min
O veterano tenista australiano Wayne Arthurs afirmou nesta sexta que teve de abandonar a partida da terceira rodada do Aberto da Austrália contra o americano Mardy Fish devido a uma rara reação a uma anestesia local. Antes de seu encontro com o americano, o atleta da casa sentia uma lesão no quadril sofrida durante a partida da segunda rodada contra outro americano, Zack Fleishman.
Sob a supervisão dos médicos do torneio, foi decidido que ele deveria receber um anestésico local que o permitiria entrar em quadra. Depois de já receber o medicamento na manhã de hoje, o australiano foi submetido a um anestésico ainda mais forte na parte da tarde, o que o levou a uma reação negativa.
Em razão disso, Wayne Arthurs foi obrigado a abandonar a partida quando perdia por primeiro set por 3/0. Durante a entrevista coletiva após a partida o chefe do departamento médico do torneio, Tim Woods, disse que a reação sofrida por Arthurs foi um golpe de muito azar.
– Na nossa opinião, as circunstâncias que discutimos com Wayne ontem à noite foram excepcionais. Esta era potencialmente sua última partida em seu próprio país e em um Grand Slam – assinalou.
– De qualquer maneira, Wayne teria problemas para jogar hoje sem nenhuma intervenção. O teste desta manhã funcionou bem. Infelizmente, o mesmo não ocorreu esta tarde – acrescentou.
Ao ser perguntado se a culpa pelo abandono da partida era dos médicos, Arthurs afirmou que tinha conhecimento dos riscos.
– Não ponho a culpa nos médicos. Fui informado de que era algo que acontecia uma vez em mil. Não culpo ninguém – disse.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.