| hmin
Ao comentar a possibilidade de o atual governo sugerir um pacote fiscal ao presidente eleito, o candidato do PSB à Presidência da República, Anthony Garotinho, disse neste sábado, dia 21, que Fernando Henrique Cardoso deveria "ter um pouquinho de humildade e sobriedade''. Irônico, Garotinho afirmou que o presidente Fernando Henrique deveria evitar opinar sobre o futuro governo para não ''dar a impressão que ele sabe tudo e não fez nada''.
O presidenciável comentava especulações de que o governo estaria preparando uma lista de medidas fiscais para ser proposta ao governo eleito, ao final do processo eleitoral, com o objetivo de tranqüilizar o mercado.
– O presidente Fernando Henrique me faz lembrar aquele ditado: façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço. Ele, que endividou o país, que aumentou a carga tributária de forma excessiva, que levou o país a uma dependência e a uma vulnerabilidade externa, está saindo e ainda quer opinar sobre o futuro governo? – questionou, em conversa com jornalistas. Garotinho aproveitou para cutucar o tucano José Serra, candidato da aliança governista.
– Se ele (Fernando Henrique) tivesse sido tão bom para o país, o candidato dele, com o apoio de tantos governadores, com a máquina política que tem, com o apoio financeiro que tem, com o apoio da mídia, não estaria com esse pouquinho de votos que tem, estaria muito melhor''.
A última pesquisa eleitoral, divulgada na sexta-feira, dia 20, pelo instituto Ibope, revelou que Serra se mantém em segundo lugar da disputa, com 19% das intenções de voto, atrás de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 39% da preferência do eleitorado. Garotinho conversou com a imprensa na capital paulista, após participar de uma reunião de cerca de meia hora com representantes da Anistia Internacional. As informações são da agência Reuters.
• Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.