| 20/01/2007 15h52min
Uma mulher egípcia de 27 anos morreu em um hospital do Cairo em conseqüência da gripe aviária, totalizando 11 casos mortais desde fevereiro.
A vítima, identificada como Warda Eid Ahmed, vivia na província de Bani Suef a 120 quilômetros ao sul do Cairo, morreu na noite desta sexta-feira no centro hospitalar, onde estava internada há vários dias, respirando com a ajuda de aparelhos. A mulher foi hospitalizada no dia 13 com pneumonia aguda, uma das conseqüências da doença.
Até o momento, 19 pessoas foram afetadas por este agressivo tipo de gripe, das quais 11 morreram. A maioria das vítimas são mulheres, uma vez que são elas que tradicionalmente se encarregam da criação das aves de granja no Egito.
No final de dezembro, morreu o primeiro homem vítima da doença, de 26 anos. A gripe aviária também matou outras duas pessoas de sua família: uma irmã, de 15 anos, e uma prima, de 31 anos. Após a chegada do vírus ao Egito, as autoridades sanitárias
sacrificaram cerca de 12 milhões de aves de
granja para tentar combater a propagação da infecção.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.