| 21/01/2007 19h
O Juventude venceu o Veranópolis por 3 a 1, de virada, neste domingo, pela primeira rodada do Gauchão. De quebra, o time de Ivo Wortmann quebrou o tabu de nunca ter vencido o VEC no Antônio David Farina.
A ambição de retomar o título gaúcho em 2007 passava, necessariamente, por espantar o tabu. E o placar de 3 a 1, de virada, com dois gols de Alex Alves e um de Cristiano, após Vitor Hugo marcar o primeiro, deixou claro que o alviverde entrou na campeonato com forta total.
Alex Alves, o centroavante recém-contratado, mostrou serviço logo no primeiro jogo. Ele teve uma bola no travessão de João Scherer. A supremacia dos papos no início chegou a tal ponto que André levou 21 minutos para fazer a primeira defesa. Mesmo assim, os times foram para o intervalo em igualdade de 1 a 1 no placar.
No segunto tempo, o Veranópolis começou pressionando. A torcida dona da casa protestou pênalti, em lance com o atacante Vitor Hugo, aos sete minutos.
A partir dos 33 minutos Cristiano e Alex Alves conseguiram fabricar a virada no placar. Era o segundo gol de Alex Alves, um belo gol de cobertura. Cristiano só confirmaria a vitória, aos 45 minutos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.