| 22/09/2002 18h03min
O Inter marcou passo mais uma vez no Brasileirão. Depois de perder por 4 a 2 em casa para o Figueirense, que era lanterna, o colorado voltou a tropeçar diante de um adversário ameaçado pelo rebaixamento. Neste domingo, o time treinado por Celso Roth (foto) empatou em 1 a 1 com o Vasco em São Januário e chegou aos 17 pontos, mantendo-se fora do grupo dos oito primeiros. Agora, a equipe terá quatro jogos no Beira-Rio entre os próximos cinco para tentar encaminhar a classificação. Bahia, na quarta, e Paraná, no sábado, são os primeiros jogos do Inter em Porto Alegre.
No final da partida, o presidente Fernando Carvalho considerou o empate bom resultado. O dirigente colorado, com certeza, levou em conta os minutos finais da partida. O Vasco teve chances reais de virar o jogo ao impor grande pressão, motivado pelo gol de empate, anotado por Ely Tadeu aos 28 minutos do segundo tempo. Mas, em especial no final do primeiro tempo e no início do segundo, o predomínio foi todo do Inter. Era jogo para se voltar com mais três pontos.
O Vasco tornou claras as razões pelas quais está na briga para se livrar do descenso. Apesar de contar com Petkovic em seu meio-campo, o time do técnico Antônio Lopes foi bastante burocrático e apresentou modestas alternativas de ataque. Apesar disso, os cariocas criaram a primeira chance de gol na partida: aos 19, Souza foi lançado livre em frente à área colorada. Não tivesse chutado por cima do travessão, o Vasco já estaria na frente.
Porém os gaúchos não se abateram e partiram de vez em busca ao primeiro gol. Aos 25, Carlos Miguel deu o troco. O meia arrancou pela esquerda, limpou a jogada com muita habilidade e bateu forte da entrada da área: bola na trave. A partir daí, foram muitas as chances de gol criadas. Cleiton Xavier e, surpreendentemente, Luisinho Netto foram determinantes para a boa produtividade do ataque.
O gol só veio ao 12 minutos da segunda etapa, em bela jogada de Cleiton. O substituto de Librelato escapou veloz pela ponta e cruzou na medida para Fernando Baiano, que recém tinha perdido um gol. O centroavante chutou em cima da zaga, pegou o rebote e não vacilou: o colorado estava na frente, somando três pontos fora de casa. A alegria não durou tanto. Ely Tadeu escapou livre pela esquerda e bateu de longe, de quase da intermediária. O goleiro Clemer aceitou.
O volante Márcio recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Bahia na quarta. Em seu lugar pode entrar Alexandre, que cumpriu suspensão. Fabiano Costa é outro atleta que deve voltar à equipe na próxima partida. O meia se recupera bem de uma entorse no tornozelo direito. E o zagueiro Luiz Alberto também deve estar de volta ao time diante dos baianos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.