| 26/01/2007 21h20min
A equipe do Ourinhos tem tudo para confirmar o favoritismo e carimbar neste sábado o passaporte para a final do Nacional Feminino de Basquete. Com vantagem de 2 a 0 nas semifinais, o time paulista vai a Pernambuco para tentar a terceira vitória contra o Sport, na série melhor-de-cinco.
A partida, marcada para as 13h (de Brasília) é vital também para as pretensões da equipe pernambucana. O Sport precisa vencer as três próximas partidas para tentar uma vaga nas finais, mas conta com um tabu que deve dificultar as coisas: em quatro confrontos contra Ourinhos no Nacional, não venceu nenhum.
– Será uma partida de vida ou morte para a nossa equipe. Estamos trabalhando para corrigir os erros e buscar a vitória em casa – avisa a ala Tayara. – Temos que pressionar mais o time de Ourinhos, para provocar mais erros e aproveitar o contra-ataque – receita.
Do lado das paulistas, a expectativa é pela confirmação da vaga na decisão. Porém, a equipe não espera um jogo fácil em Pernambuco, onde a torcida da casa promete dificultar o trabalho do Ourinhos.
– O Sport vai jogar em casa, com o apoio da torcida, e vão entrar em quadra com tudo para ganhar. A concentração será fundamental para vencer. Temos que jogar concentradas o tempo todo e fazer uma boa defesa para não dar chance delas iniciarem a jogada – garante a armadora Claudinha.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.