| 27/01/2007 18h11min
O técnico Josué Teixeira, do Avaí, mantém neste domingo, contra o Metropolitano, às 16h, em Blumenau, o mesmo time que conseguiu quebrar um jejum de três meses sem vitória. Os 4 a 0 sobre a Chapecoense, no meio da semana, trouxeram novo ânimo ao Leão.
Apesar de achar que o time ainda pecou nas finalizações, Josué ficou satisfeito com o que viu em campo, a ponto de repetir a equipe, mesmo com a possibilidade de utilizar três "reforços": o volante Tarcísio e o meia Richardson, que voltam de suspensão, e o estreante Rodrigo Felix, que ganhou condição de jogo na sexta.
– Fiquei satisfeito com o rendimento deles. Gostei principalmente da retomada da bola. Vou manter o mesmo time, até para dar confiança aos jogadores. Mesmo porque, é mais fácil você corrigir alguns posicionamentos do que montar um novo time – justificou o treinador.
Apesar de não ser titular, o confronto é especial para Richardson, que já foi ídolo no Metropolitano, pelos 29 gols marcados no clube desde 2005. Agora, ele pisa no Sesi como adversário e mesmo assim espera aplausos. Só que lá do banco de reservas o meia avaiano verá um oponente ansioso por conquistar a primeira vitória no Estadual – até agora, teve um empate e duas derrotas.
Um dos mais entusiasmados é o atacante Rafali, que veio do Estácio de Sá, da terceira divisão do Campeonato Carioca, e já marcou o primeiro gol com a camisa do Verdão no empate em 2 a 2 com o Joinville, no meio da semana.
No treino de sexta, o técnico Sérgio Ramirez testou uma formação ofensiva, com Rafali, Linha e Zulu. Como Linha está voltando após uma lesão no joelho, ainda é dúvida. Rafinha, outro jogador de velocidade, é a alternativa. A outra incógnita está na lateral direita, onde foram observados Nino e Grisley.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.