| 27/01/2007 19h15min
O resultado de 3 a 0 diante do São Luiz pelo Gauchão tem uma explicação para o técnico Mano Menezes: trabalho. O treinador disse que apenas assim a equipe pode produzir bons resultados. Segundo ele, apenas uma campanha forte dá respeito a um treinador de futebol. Mano ainda mandou um recado, dizendo que não adianta ser bonzinho se dentro de campo o time não vai bem.
– Eu continuo exatamente a mesma pessoa. Respeito a todos e espero que me respeitem da mesma maneira. Futebol é trabalho. Nós estamos trabalhando com a mesma seriedade de sempre para produzir resultados que é a única coisa que dá bastante respeito ao técnico de futebol. Não adianta ser bonzinho, não adianta ser engraçadinho se o resultado no domingo não for bom. Então, eu vou continuar com a mesma linha atendendo a todos com a mesma educação que sempre tive embora exista para os inteligentes uma diferença bastante grande entre trabalhar no Guarani, de Venâncio Aires, e no Grêmio – declarou Mano Menezes.
O treinador gremista voltou a destacar que o acabamento das jogadas no ataque ainda não é o ideal na equipe. De acordo com Mano, somente com a repetição da escalação será possível um maior aproveitamento na frente.
– Nós temos que evoluir bastante. A nossa equipe está no começo do trabalho. Acho que hoje na parte ofensiva nos deixamos a desejar no acabamento das jogadas. Mas o trabalho que vem pela frente vai possibilitar com a tranqüilidade que os resultados estão dando realmente a gente começar a fazer treinamentos mais especificamente para a última parte da equipe. E ter a condição de repetir a equipe mais vezes, pois vai dando um entrosamento natural em termos de conhecimento de jogador para jogador – disse Mano Menezes.
Carlos Eduardo teve novamente uma boa atuação neste domingo. O comandante tricolor, no entanto, alerta que o meia precisa entrar mais na área, pois, de acordo com ele, ali sua habilidade será muito mais decisiva.
– Eu acho que ele ainda está em um momento da carreira que vai evoluir bastante, mas que ele tem apresentado é o suficiente para a gente ter a confiança de colocá-lo na equipe mesmo sendo jovem. Os jogos estão mostrando isso, os treinamentos mostraram. Entendo que deva ainda ter uma evolução, entrar um pouco mais na área, onde a habilidade dele certamente vai ser muito mais decisiva porque ali não existe falta. Se existir é pênalti. Então trabalhamos dessa forma para que a equipe se encaixe e ele tenhas essa oportunidade mais vezes – afirmou o treinador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.