| 28/01/2007 17h55min
Outra derrota e pelo mesmo placar. O Inter B levou 3 a 1 do Santa Cruz neste domingo, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz, pela terceira rodada do Gauchão. Adão (dois) e Rodrigo Gasolina fizeram os gols pelo time da casa. Gustavo descontou para o Colorado.
Com este resultado, o Santa Cruz foi a quatro pontos no Grupo 1, enquanto o Colorado segue com apenas um ponto. O próximo compromisso do Galo será em casa contra o Novo Hamburgo, na quarta-feira. Já o time da Capital encara o Glória na quinta, no Beira-Rio.
O Inter B entrou em campo com uma melhor movimentação, especialmente no meio de campo. Todos indícios mostravam que a história seria diferente do que foi nos dois primeiros jogos da equipe no Gauchão. Porém, os minutos foram passando e as oportunidades de gol não surgiam. A bola pouco chegava nos pés de Mossoró e Gustavo, ambos apagados na partida.
A marcação colorada também afrouxou e o time da casa cresceu. A primeira grande chance do Santa Cruz ocorreu aos 11 minutos. Odair tocou para dentro da área, visando Adão. O atacante escorou de cabeça para Jé, que tentou uma bicicleta, mas errou em bola e perdeu o gol. Apenas dois minutos depois, Cleber lançou para Jé na esquerda. O meia mandou com precisão para a meta colorada e Renan, atento, fez grande defesa.
Só que aos 34 minutos a equipe comandada pelo técnico Rogério Zimmermann não errou. Jé arrancou pela esquerda, tabelou com Odair, e cruzou para Adão entrar livre na área colorada e marcar o 1 a 0. Apenas nove minutos depois, veio a ampliação do placar. Adão, em grande atuação, deixou Danny Moraes para trás, deu um lençol em Renan e mandou a bola para o fundo das redes.
No intervalo, o técnico Lisca deu o alerta:
– Estamos errando muito, propiciando os contra-ataques – disse.
O treinador tentou arrumar a casa tirando Wilson para a entrada de Diego e substituindo Mossoró por Martin. Porém, no começo da etapa complementar, outra vez o Santa Cruz se aproveitou de uma bobeada da defesa colorada. Aos seis minutos, Cleber fez grande lançamento na esquerda para Odair, que cruzou no pé de Rodrigo Gasolina. O meia só teve o trabalho de chutar e decretar o terceiro.
Em ampla desvantagem no escore, a situação ficou complicada para o time do Beira-Rio. Martin deu mais movimentação ofensiva para a equipe, bem como Diego, entretanto as chances eram poucas, diante de um adversário que conseguia administrar a partida.
Aos 36 minutos, a torcida colorada pôde ao menos gritar gol. O ala-direito Fabinho lançou para Gustavo, que meteu a cabeça na bola e descontou. Mas não havia mais tempo para reverter a situação. O placar estava definido em 3 a 1. Ao final do jogo, o apelo das arquibancadas foi unânime: o time principal precisa descer a Serra e entrar no Estadual o quanto antes.
Ana Maria Acker
ana.acker@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.