| 31/01/2007 21h27min
O PFL começa a fazer na quinta-feira uma consulta à bancada sobre o nome do novo líder do partido na Câmara. Os deputados Onyx Lorenzoni (RS) e ACM Neto (BA) disputam a vaga. Segundo o líder do partido, Rodrigo Maia, a consulta aos correligionários deverá terminar na sexta-feira.
– Essa consulta vai balizar a escolha – disse Onyx, que negou que tenha havido um acordo entre ele e ACM Neto para um revezamento na liderança.
O candidato a líder afirmou que Maia tem o consentimento dos dois pretendentes para conduzir a avaliação. Ele disse que após uma série de reuniões, o partido está acordado e que não há rusgas na disputa interna:
– Nós (eu e ACM Neto) estamos unidos. Temos grande amizade e parceria. Somos amigos verdadeiros.
Sobre a disputa pela presidência da Câmara, que separou os tradicionais aliados PFL e PSDB, Onyx garantiu que não haverá feridas após a eleição. Enquanto o PFL apóia a candidatura de Aldo Rebelo (PCdoB-SP) à reeleição, O PSDB lançou o candidato Gustavo Fruet (PR), para se opor às duas campanhas da base do governo -a de Aldo e de Arlindo Chinaglia (PT-SP).
– Houve um time diferente na disputa pela presidência. O PFL tomou uma posição antes que o PSDB tivesse candidato. Quando o PSDB lançou Fruet, o PFL já tinha se comprometido. Temos enorme carinho por Fruet, mas o PFL vai cumprir sua palavra – avisou.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.