| 01/02/2007 23h37min
A crise voltou a rondar o Orlando Scarpelli. Depois de garantir a primeira vitória no Catarinense no último domingo, contra o Marcílio Dias, o alvinegro amargou mais uma derrota, desta vez para o Guarani, por 2 a 1, em Palhoça, na noite desta quinta, dia 1º, na partida que encerrou a quinta rodada do Campeonato Catarinense.
Foi a quarta derrota do alvinegro na competição. Com o resultado, o Figueira segue na última colocação, com apenas três pontos conquistados. Já o Guarani garantiu a sua terceira vitória no Estadual e subiu para a terceira posição, com nove pontos.
Na partida desta quinta, o Guarani foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Carlinhos, aos 34 minutos. Ele recebeu cruzamento do lateral Edson Grilo e chutou cruzado para dentro do gol de Dalton.
O Figueira teve três boas chances na etapa, mas não conseguiu concluir para dentro da rede. Rafael Coelho perdeu um gol feito no primeiro minuto, André Santos acertou um chute no travessão aos 21, e Édson errou um cabeceio aos 38.
No intervalo, o técnico Heriberto da Cunha teve uma conversa dura com a equipe no vestiário e o resultado em campo não demorou a acontecer. O empate do Furacão veio com Victor Simões, logo aos quatro minutos. A jogada começou com um cruzamento da direita que Leandro tentou cortar de cabeça, mas escorregou. O mesmo aconteceu com o goleiro Alex. Melhor para Victor Simões que recebeu sozinho: 1 a 1.
Porém, passados os minutos iniciais, o ritmo do Figueirense diminiu e o alvinegro pouco criou até o final da partida. Já o Guarani esteve perto de ampliar aos sete minutos, com um chute de Hugo que acertou a trave. A bola ainda sobrou para um cabeceio de Carlinhos e depois para um chute de Ézio que Chicão salvou na linha.
A vitória do Bugre foi selada com um gol de Evandro, aos 20 minutos. O jogador ficou com uma bola cortada por Chicão, avançou pelo lado esquerdo e chutou quase sem ângulo para dentro do gol de Dalton.
No final da partida, alguns torcedores do alvinegro protestaram perto do ônibus do Figueirense e o jogadores tiveram que deixar o estádio rapidamente.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. Às 16h, o Guarani encara o Juventus, em Jaraguá do Sul, enquanto o Figueira recebe o Joinville, às 17h.
ANA ROSA
ana.rosa@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.