| 03/02/2007 18h08min
O catarinense Marco Polo, o carioca Simão Romão e o cearense Pablo Paulino são os únicos representantes brasileiros que ainda estão na briga pelo título do WQS do Costão do Santinho, em Florianópolis. A competição é válida pela terceira etapa da divisão de acesso do circuito mundial de surfe.
Os três garantiram neste sábado, dia 3, uma vaga nas quartas-de-final do evento nível máximo seis estrelas do WQS. As disputas têm início às 10h deste domingo, dia em que também será conhecido o vencedor do torneio.
Na briga por um lugar às semifinais, Marco Polo terá pela frente o atual campeão do torneio, Patrick Beven, que é brasileiro, mas compete pela França. O adversário de Simão Romão será o australiano Drew Courtney, enquanto Pablo Paulino enfrentará o também australiano Kirk Flintoff.
O primeiro dos três a garantir a vaga foi o cearense Pablo Paulino. Ele derrotou o catarinense Jean da Silva por 13.07 a 12.50 na primeira bateria das oitavas-de-final.
Nas baterias seguintes, Gilmar Silva, Rodrigo Dornelles e Jandson André acabaram derrotados e deram adeus à competição. A segunda vitória brasileira veio na sétima bateria, com Marco Polo despachando o norte-americano Ben Bougeois por uma pequena diferença: 14.50 x 13.40. Na última bateria do dia, Simão Romão venceu de goleada Alex Gray, dos Estados Unidos, por 16.50 x 9.67.
Veja abaixo os resultados das oitavas-de-final e os confrontos pelas quartas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.