| 04/02/2007 19h33min
O Criciúma segue na liderança no Campeonato Catarinense. Fora de casa, o Tigre derrotou o Brusque, de virada, por 2 a 1, neste dominho, dia 4, e chegou aos 13 pontos na classificação. O Juventus – que em casa venceu também de virada o Guarani neste domingo por 3 a 1 – tem a mesma somatória, mas perde no saldo de gols (4 a 3).
Com a derrota, o Brusque aparece na penúltima colocação, com apenas cinco pontos conquistados em seis rodadas disputadas.
Depois de abrir o placar no início da partida, a equipe do Vale do Itajaí não conseguiu segurar o Tigre, que garantiu a vitória com um gol aos 45 minutos. A equipe da casa ainda teve a expulsão de Pecos, que levou o vermelho logo aos 10 minutos de jogo.
O Brusque fez o primeiro gol do jogo após uma cobrança de falta, aos quatro minutos da etapa inicial. Eraldo pegou a bola livre pelo lado direito e chutou sem chances de defesa para Zé Carlos.
Antes de perder Pecos, o time da casa teve uma segunda oportunidade clara de gol, num chute de Eraldo espalmado pelo goleiro do Criciúma, aos oito minutos.
Depois, com um a mais, o técnico Gelson Silva trocou um zagueiro (Claudio Luiz) por um atacante (Delmer), mas foi o Brusque que criou outra boa oportunidade, aos 29, quando Márcio Alcides chutou para fora. Os melhores lances do Tigre surgiram aos 31, com Fernandinho, e aos 45, quando Mateus acertou a trave.
No segundo tempo, o gol do empate do Tigre aconteceu aos 27 minutos, com um chute de Clodoaldo. Aos 32, o Brusque ameaçou com Eduardo, que tentou um gol olímpico numa cobrança de escanteio. Mas, aos 45, Carlos tabelou com Rodrigo Silva, que passou para Fernandinho chutar e fazer o gol da vitória e da liderança do Tigre.
As duas equipes voltam a campo na quinta-feira. O Tigre enfrenta o Avaí no Estádio da Ressacada e o Brusque joga contra o Marcílio Dias, em Itajaí. As duas partidas acontecem às 20h30min.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.