clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/02/2007 10h16min

Felipão apóia possível ida de Cristiano Ronaldo para o Barça

Treinador acredita que atacante seria complemento para Ronaldinho

Técnico da seleção portuguesa, o brasileiro Luiz Felipe Scolari é mais uma voz a alimentar os boatos de que o craque lusitano Cristiano Ronaldo deve deixar o Manchester United. Nesta segunda-feira, o treinador disse ao jornal inglês The Sun que o jovem jogador faria a escolha certa caso acertasse sua transferência para o Barcelona.

– O período de aprendizagem dele no futebol está acabando, e eu acredito que o Cristiano está pronto para uma mudança – comentou Felipão, que deu forças para que mais uma especulação fosse criada.

– Quem poderia aproveitar bastante um negócio deste tipo seria o Barcelona, pois ele seria um complemento para o Ronaldinho – emendou o treinador, que trabalhou com o camisa 10 da equipe catalã na conquista do pentacampeonato mundial brasileiro, em 2002.

De acordo com Scolari, até o ambiente da cidade espanhola seria mais favorável para um jogador das características de Cristiano Ronaldo.

– O clima de Barcelona seria importante, já que na maioria dos dias faz sol e o frio dificilmente é como na Inglaterra.

Por fim, o técnico da seleção de Portugal aproveitou para dar um conselho ao atleta de 22 anos e garantiu que uma ida para o Real Madrid (que, de acordo com a imprensa européia, é o clube mais interessado no português) não seria a escolha certa.

– Ele precisa ir para um lugar onde o time trabalhe num sistema coletivo; não para uma equipe cujo sistema é baseado em estrelas individuais. Uma mudança para um time onde há quatro ou cinco bons jogadores que fazem tudo do jeito que querem é insustentável – concluiu.

GAZETA PRESS

Notícias Relacionadas

04/02/2007 19h31min
Dunga confia em bom resultado contra Portugal
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.