| 05/02/2007 15h29min
Depois de a Federação Italiana de Futebol ter anunciado a possibilidade de o campeonato nacional retornar com os jogos tendo portões fechados – após os ocorridos na ilha da Sicília, quando torcedores de Catania e Palermo se enfrentaram e um policial acabou morto –, os jogadores começaram a reagir contra a possibilidade dessa medida. O capitão do Milan, o zagueiro Paolo Maldini, diz ser totalmente contra.
Para o jogador de 38 anos, não há nada pior que jogar em um estádio sem torcida.
– Jogar sem torcedores pode ser uma solução absurda. Prefiro que a suspensão do campeonato seja ampliada para mais uma semana. Jogar com portões fechados é a morte do futebol e é a coisa mais frustrante que um jogador pode enfrentar. Mas é obvio que algo precisa ser feito – considera.
O jogador do Milan ainda disse que as medidas estão sendo muito rígidas em relação a fatos semelhantes ocorridos no passado.
– No passado, tivemos situações semelhantes, mas agora as reações estão sendo diferentes. A suspensão do campeonato e da seleção nacional são sinais muito fortes disso. Parece que agora a tolerância é zero. Mas nós também devemos ter mais medidas preventivas – alerta.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.