| 05/02/2007 18h12min
A semana é decisiva para atletas de saltos ornamentais – que buscam vagas no Mundial de Esportes Aquáticos de Melbourne (Austrália) e nos Jogos Pan-Americanos 2007. A partir desta terça, na piscina do Fluminense, no Rio de Janeiro, ocorrem as seletivas para as duas competições.
O maior destaque é a participação de César Castro, uma das maiores esperanças de medalha para o país em ambas competições. Ele tenta confirmar a superioridade conseguida na primeira seletiva, em São Paulo, em dezembro. Na ocasião, superou os índices na prova de trampolim de 3 metros.
Aliás, foi nela também em que conseguiu grande resultado no Aberto da Austrália, no mês passado, com direito a título e nota 10.
– Esta é minha última competição antes do Mundial (entre 19 e 26 de março) então será uma boa oportunidade para fazer uma avaliação e ver o que preciso trabalhar – disse César, atual sexto colocado no ranking mundial da modalidade.
No Mundial
de Melbourne, César terá outra missão além de treinar
para o Pan. Ele entrará com a responsabilidade de ficar entre os 12 primeiros para, assim, garantir antecipadamente uma vaga nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.
Já no Rio de Janeiro, César terá pela frente rivais como Cassius Duran e Ubirajara Barbosa, sendo que apenas os dois melhores se garantem em Melbourne. O índice mínimo é 380 pontos, sendo que o brasiliense somou na primeira eliminatória 420 pontos. Barbosa foi outro a superar a marca, com exatos 380 pontos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.