| 06/02/2007 07h00min
A vitória por 3 a 0 sobre o Danubio, do Uruguai, deixou o Vélez Sarsfield com um pé na fase de grupos da Copa Libertadores. Nesta terça, às 21h15min (de Brasília) a equipe argentina joga fora de casa, no Estádio Jardines del Hipodromo, em ótima situação. As informações são do site GloboEsporte.com.
Apenas uma goleada por quatro gols de diferença ou uma vitória por três gols de diferença, com mais de três gols marcados, classifica o Danubio para a segunda fase da competição.
Em outro jogo pela Libertadores nesta terça-feira, às 23h45min (de Brasília) LDU, do Equador, e Tacuary, do Paraguai, entram em campo para lutar por uma vaga na segunda fase da Libertadores.
No confronto de ida, no Paraguai, o jogo terminou empatado em 1 a 1. Um placar de 0 a 0 classifica os equatorianos para a próxima fase. Qualquer igualdade superior a 1 a 1 dá vaga aos paraguaios. Um novo empate em 1 a 1 leva a partida para os pênaltis.
Fora de campo, uma questão judicial envolve o confronto. Diretores do Tacuary pediram à Conmebol os três pontos da partida de ida, por uma suposta escalação irregular dos jogadores Jairo Campos e Urrutia, do LDU.
– O artigo 10.5 do regulamento da Libertadores estipula que aqueles jogadores que estiverem suspensos ou inabilitados em sua associação não poderão jogar as partidas da Copa – diz Guillermo Vera, dirigente do Tacuary.
Urrutia e Campos foram suspensos por quatro e três meses, respectivamente, no Equador, pelos incidentes que protagonizaram a maioria dos jogadores envolvidos em uma confusão generalizada durante a partida entre LDU e Barcelona, pela final do Campeonato Equatoriano, em dezembro do ano passado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.