| 07/02/2007 08h39min
O Santos, invicto na temporada, encara o Blooming, da Bolívia, em busca da vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O jogo de volta será realizado às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira, na Vila Belmiro.
Em sua estréia na competição sul-americana, o Peixe fez 1 a 0 no mesmo adversário em Santa Cruz de la Sierra, gol do lateral-direito Pedro. Agora, precisa apenas de um empate para ingressar na chave 8 do torneio, que já tem Gimnasia y Esgrima, da Argentina, Defensor Sporting, do Uruguai, e Deportivo Pasto, da Colômbia.
O Santos diz ter sofrido com a pancadaria do Blooming na Bolívia. Apesar de pregar cautela nas dividas e jogadas mais bruscas, desta vez o time confia no trio de arbitragem comandado pelo argentino Sergio Pezzotta.
– Vai ser importante ter um árbitro rigoroso. Lá, o juiz estava fazendo seu segundo jogo internacional e deixou correr – comentou Wanderley Luxemburgo.
Como de costume, o técnico não revela a escalação do Peixe para a partida de volta da fase preliminar da Libertadores. Quem deve reaparecer na equipe é o lateral-direito Pedro, que não participou do clássico contra o Palmeiras, no domingo, por estar suspenso. Recuperado de lesão, Dênis volta a brigar por uma vaga no setor.
A formação ofensiva do Santos, no entanto, é a maior incógnita do time. Não só para este jogo, como para o decorrer da temporada. Diante do Verdão, Luxemburgo optou por Pedrinho e Marcos Aurélio. Jonas entrou no segundo tempo e marcou o gol de empate.
– Espero ajudar o Santos também nesta partida. Se não jogarmos com seriedade, não conseguiremos um bom resultado – discursou o atacante.
Pelo menos no uniforme, o Alvinegro terá novidade. A equipe vai estrear os modelos que utilizará em 2007, apresentados à torcida e à imprensa na última segunda-feira, na praia do Gonzaga. Os diretores do Blooming, aliás, também participaram do evento promovido pela administração do Peixe.
O presidente do clube boliviano, Carlos Bendeck, o técnico Álvaro Peña e seus comandados estão otimistas para o jogo contra o Santos. Eles chegaram à Baixada Santista prometendo estragar a festa que a torcida local pretende fazer na Vila Belmiro. Em campo, o Blooming não terá Ricardo Verduguez, que operou as amídalas, e o atacante Juan Eduardo Fierro, com a panturrilha lesionada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.