| hmin
O Olimpia, do Paraguai, campeão da Copa Libertadores, assegurou na terça, 24 de setembro, que o problema que tem com a Fifa por causa da contratação de um jogador está resolvido e que uma ação legal aberta pelo clube vai ser retirada. O presidente Joseph Blatter declarou em Zurique, na Suíça, que a equipe sul-americana corria o risco de ficar fora de competições internacionais se não retirar o processo em um prazo de três dias.
A ameaça surgiu dias depois que os dirigentes do Olimpia terem dito que renunciavam a um pedido de pagamento pela formação profissional do zagueiro Rubén Maldonado, que foi contratado em 2000 pelo Venezia, da Itália. Maldonado se transferiu quando estava livre, mas o Olimpia, seu clube de origem, não recebeu pagamento algum.
O Olimpia deve enfrentar o Real Madrid, da Espanha, atual campeãoeuropeu, no dia 3 de dezembro, no Japão, pelo Mundial Interclubes, mas corre o risco de ficar fora se não resolver seus problemas com a Fifa. A equipe pretendia cobrar um valor indeterminado de Maldonado ou do Venezia pela formação profissional do jogador e abriu um processo no Paraguai. A Fifa proíbe que seus os clubes ingressem na Justiça Comum.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.