| 09/02/2007 13h01min
O nadador australiano Ian Thorpe, campeão olímpico e recordista mundial nos 200 e 400 metros livre, disse nesta sexta não estar arrependido de sua decisão de se retirar da natação e que não planeja voltar ao esporte.
Três meses depois de anunciar sua aposentadoria, Thorpe esteve na Rod Laver Arena de Melbourne, onde, em março, será disputado o campeonato mundial de natação, ajudando na instalação temporária da piscina principal.
O nadador declarou que estava tranqüilo e aproveitando sua aposentadoria, pondo um ponto final nas especulações sobre um possível retorno.
– Tomei a decisão no ano passado, quando anunciei minha retirada definitiva da natação. E ponto final – disse Thorpe, que nos últimos meses viajou por Japão, China, Estados Unidos, Brasil e Papua Nova Guiné.
O onze vezes campeão do mundo e cinco vezes campeão olímpico disse, no entanto, que gostaria de ser o mentor da equipe australiana (Delfins) que
participará do Mundial de natação.
– É
importante que os nadadores veteranos, ou os que se retiraram do esporte, possam contribuir para sucesso da equipe nacional – acrescentou Thorpe.
O ex-atleta profissional, que ganhou seis medalhas de ouro no Mundial de natação de 2001, será homenageado no campeonato que começará em Melbourne no dia 17 de março.
Os organizadores do evento anunciaram que prestarão uma homenagem especial a Ian Thorpe durante a cerimônia inaugural da competição.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.