| 10/02/2007 14h55min
Não valeu nada o pedido das autoridades nas últimas horas. Durante a manhã deste sábado, as torcidas de Cruzeiro e Atlético-MG deram um espetáculo deprimente de violência no centro de Belo Horizonte antes do clássico que acontece no Mineirão.
O embate ocorreu na avenida Santos Dumont. A polícia – ajudada até pela cavalaria – foi chamada rapidamente e utilizou balas de borracha para acalmar os torcedores. Assustados, pedestres fugiram e lojistas fecharam seus comércios.
Para o jogo deste sábado, a polícia vai usar 942 homens para a segurança do Mineirão. Mais da metade (500), ficará no lado interno do estádio. Ônibus das torcidas serão escoltados. Passageiros que utilizam transporte público em direção ao Mineirão serão constantemente revistados.
Também haverá fiscalização forte quanto a venda de bebidas alcoólicas. A PM escolheu 40 homens para evitar a comercialização desses produtos nas imediações do estádio.
Durante os últimos dias, os presidentes das principais torcidas organizadas de Atlético-MG (a Galoucura) e Cruzeiro (Máfia Azul) prometeram paz. Houve até uma reunião para amenizar o ambiente.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.