| 10/02/2007 17h19min
Em uma regata estratégica, disputada em estilo match race contra Bruno Fontes, Robert Scheidt levou a melhor e assegurou sua presença na equipe dos Jogos Pan-Americanos. Scheidt ficou em oitavo – a vitória foi de André Streppel, o Bizú –, mas o octacampeão mundial da Laser atingiu o objetivo necessário e cruzou a linha na frente de Fontes (9º).
A vaga coloca o paulista na disputa pelo tetracampeonato pan-americano. Vencedor em Mar Del Plata-95, Winnipeg-99 e Santo Domingo-2003, ele retornou à classe especificamente para tentar este objetivo. Na temporada passada, ele correu na Star ao lado de Bruno Prada.
Mas ao contrário de disputas anteriores pela classificação, desta vez ele teve trabalho. Na primeira regata, seu barco colidiu no de Fontes, quando estavam, respectivamente, em oitavo e sétimo lugares. O bicampeão olímpico foi punido com um 720 (teve de dar duas voltas em torno de seu próprio barco), mas conseguiu segurar o adversário e carimbou a vaga.
Outra classificação definida é do RS:X feminino. Patrícia Castro só precisava torcer para que Patrícia Freitas não vencesse a última regata para assegurar assegurar seu nome na equipe de julho. E foi exatamente o que aconteceu neste sábado. Carol Borges venceu a disputa, com Freitas em segundo e Castro na quinta posição.
– Não sei se foi o nervosismo, se foi o lixo, mas minha prancha não estava andando. No último jaibe a Carolina passou a outra (Freitas) e foi o que me salvou – comemorava a aliviada a dona da vaga. – Caraca, muito obrigada, Senhor. Milagres acontecem.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.