| 10/02/2007 19h27min
O Brasil conseguiu colocar quatro representantes entre os oito surfistas que vão disputar as quartas-de-final do WQS de Fernando de Noronha, evento cinco estrelas do calendário de acesso ao WCT. Com ondas irregulares e pouco inferiores a um metro de altura, o dia esteve nublado no arquipélago pernambucano, o que não impediu as oito baterias da sexta rodada neste sábado.
Na primeira delas, o paraibano Fábio Gouveia acabou eliminado pelo sul-africano Warwick Wright por 12,67 a 6,34. Na segunda série, porém, veio o troco brazuca: com placar de 13 a 12 e manobras de alto nível, Leandro Barbosa eliminou o principal favorito ao título, o também sul-africano Greg Emslie.
O Brasil classificou também Marcelo Trekinho, que venceu a terceira bateria contra o norte-americano Mike Todd por 9,5 a 4,17. Jean da Silva, na oitava bateria, despachou o australiano Chris Davidson por 13,43 a 12,67 e também se garantiu entre os oito melhores da competição.
A sétima bateria foi inteiramente nacional e terminou com a vitória do paranaense Jihad Khodr, atual campeão brasileiro. Com excelentes notas 6,83 e 8,17, ele somou 15 nas melhores de suas cinco ondas, derrotando Danilo Costa, que fez 10,16.
Além dos cinco surfistas, as quartas-de-final terão ainda o australiano Drew Courtney, o porto-riquenho Dylan Graves e o espanhol Aritz Aranburu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.