| hmin
O presidente argentino Eduardo Duhalde chegou na noite desta quarta-feira, 25 de setembro, a Brasília e participou de uma janta com o presidente Fernando Henrique.
Duhalde está em viagem oficial ao Brasil até esta quinta-feira, quando se reúne com FH para discutir a situação política e econômica dos dois países. Ao chegar na capital federal, Duhalde disse que o Brasil vive um momento muito especial, há 15 dias das eleiçôes e desejou sorte na escolha do novo presidente.
O presidente argentino não quis adiantar aos jornalistas os temas econômicos que serão discutido. Já o chanceler argentino Carlos Ruckauf minizou as declarações do candidato à Presidência do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, que em entrevista disse que o Brasil não é "republiqueta qualquer, não é a Argentina". Ruckauf disse que não iria se "intrometer" em assuntos internos do Brasil. O chanceler reiterou a intenção da Argentina em manter uma relação profunda com o Mercosul.
Na manhã desta quinta, às 10h, Duhalde participa da cerimônia oficial de chegada no Palácio do Planalto e, em seguida, se reúne com o presidente para assinatura de atos e de e discussões sobre temas de interesse aos dois países. Às 13h, o presidente Fernando Henrique oferece almoço no Palácio do Itamaraty ao colega argentino, que encerra sua visita ao Brasil com uma passagem no Memorial JK. A partida do presidente da Argentina para Buenos Aires está marcada para às 17h. Com informações da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.