| 13/02/2007 08h30min
O Grupo 4, onde o Inter vai iniciar a luta para defender o título da América, tem a sua primeira partida à 0h30min da madrugada de terça para quarta. O Vélez Sarsfield viaja até o Equador para enfrentar o Emelec no Estádio Galgenwaard, em Guayaquil. A chave é tida como o "grupo da morte" da primeira fase da Libertadores.
Treinado pelo folclórico mexicano Ricardo La Volpe, que treinou a seleção do México na Copa do Mundo e o Boca Juniors, o time argentino chega na competição embalado depois de eliminar o uruguaio Danubio na pré-Libertadores, ao vencer por 3 a 0 em Buenos Aires e 2 a 1 em Montevidéu. O clube também é lembrado por ter sido o único com melhor campanha que o campeão Inter na primeira fase da última Libertadores.
Com média de idade em 22 anos, o Emelec dificilmente representará o futebol equatoriano tão bem quanto a LDU nos confrontos com o Colorado em 2006. Trata-se, no entanto, de um time de grande velocidade e que abusa dos contra-ataques. O time manda seus jogos em Guayaquil, longe do nível do mar, no entanto conta com a torcida fanática dos "milionários".
O Inter estréia na competição somente na próxima semana. O Colorado vai a Montevidéu enfrentar o Nacional, do Uruguai, ás 21h45min do dia 21.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.