| 14/02/2007 00h09min
A tenista catarinense Nanda Alves está de volta ao circuito feminino de tênis. Depois de lutar durante quase dois meses com uma lesão no cotovelo esquerdo, ela se prepara para torneios no Canadá, Estados Unidos e México com o objetivo de somar pontos para retornar o posto de número um do Brasil e representar o Brasil país nos jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.
Durante quase quatro anos, Nanda permaneceu imbatível como a tenista brasileira mais bem colocada no ranking mundial. No ano de 2006, no entanto, os bons resultados não vieram, houve a lesão no final do ano e a catarinense agora é a número três do país, na 293ª posição no ranking mundial. Jenifer Widjaja (206ª) e Larissa Carvalho (242ª) estão à frente de Nanda.
Quando era número um, em 2003, Nanda, então com 19 anos, esteve perto de levar uma medalha no Pan-Americano de Santo Domingo, na República Dominicana. Ela caiu nas quartas-de-final e ficou a uma vitória da medalha de bronze da competição.
– No meu último Pan eu estive a uma vitória de uma medalha, fiquei com aquele gostinho e este ano vou com tudo para chegar à melhada de ouro – disse a tenista em entrevista à RBS TV.
Nesta quarta, Nanda estréia contra a canadense Jilian O'Neil no torneio de Saguenay, na quadra dura indor, no Canadá. Além da adversária, a catarinense também terá que enfrentar o frio de -20ºC. Na semana que vem, Nanda vai para Clearwater, nos EUA, e em seguida tenta uma vaga no qualifying do torneio de Acapulco, no México, que faz parte do circuito de elite do tênis feminino.
O tênis feminino tem direito a três vagas na disputa do Pan-Americano. A brasileira mais bem colocada joga a chave de simples.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.