| 14/02/2007 13h12min
Ele custou a € 1,5 milhão e chegou ao Beira-Rio como uma das promessas para o Mundial de Clubes. O meia Pinga começou a treinar acima do peso, se machucou, ficou de fora da disputa do Japão, entrou em campo duas vezes no Gauchão e não conseguiu seu lugar na lista dos 25 inscritos na Libertadores 2007. Segundo o vice de futebol Giovanni Luigi, a decisão de vetar o atleta se deve ao fato de ele precisar melhorar seu desempenho e pela opção por jogadores mais polivalentes.
– O Maicon, por exemplo, além de ser volante, pode jogar na lateral direita. Então nessa primeira fase o Pinga não ficou. Vamos ver, temos ainda um mês e meio de treinamentos e jogos que o Pinga poderá participar e ele, desenvolvendo um bom futebol, quem sabe venha a ser recolocado na próxima lista – explicou.
O dirigente disse que ainda que o meia tem potencial e está se dedicando nos treinamentos:
– Ele está até num bom condicionamento, ele ainda não está na condição de jogo como estão os outros atletas, e além disso, no momento, nas duas partidas que participou no Gauchão, não teve um desempenho que justificasse entrar nessa lista dos 25. Ele é um jogador que tem um bom potencial, está se dedicando nos treinamentos. Nós acreditamos que já na próxima lista ele vá poder atuar – completou Luigi.
Em preparação para o próximo compromisso pelo Gauchão, o Colorado fará um jogo-treino contra a equipe do Sindicato dos Atletas nesta quarta e amanhã a partida será contra o Porto Alegre, com os portões fechados. Abel já tem o time encaminhado para encarar o Gaúcho, às 16h do próximo sábado, no Wolmar Salton, em Passo Fundo.
Sobre Christian, a situação segue indefinida. Giovanni Luigi acredita que o caso será resolvido nesta quinta ou somente na sexta. O jogador está inscrito na Libertadores, mas como o clube não quer correr riscos, ele só irá jogar com a confirmação da entidade máxima do futebol mundial.
Fora de campo, Abel Braga indicou Éverson, volante e zagueiro do Paulista para ser contratado.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.