clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/02/2007 18h28min

Vanderlei Cordeiro disputa Maratona de Tóquio de olho na vaga

Corredor espera baixar seu tempo e garantir presença nos Jogos

O brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima estréia na temporada 2007 neste final de semana, com o objetivo de baixar seu tempo na maratona e garantir de vez uma vaga nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. O paranaense participa no próximo sábado da Maratona de Tóquio, a partir das 21h10min (de Brasília).

Vanderlei tem como melhor marca na prova 2h11min36, obtido em outubro do ano passado, com o quinto lugar na Maratona de Amsterdã, na Holanda.

– Quero melhorar, garantir a vaga para o Pan e seguir meus treinamentos com tranqüilidade para poder estar bem preparado para a competição em julho – disse ele.

Vanderlei conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Atenas, ganhou duas de ouro nos Jogos Pan-americanos de Winnipeg (1999) e Santo Domingo (2003) e quer assegurar mais uma medalha em seu currículo. Atualmente, ocupa a segunda posição no ranking brasileiro da Confederação Brasileira de Atletismo, atrás de Marilson Gomes dos Santos.

O paraense de Cruzeiro do Oeste treinou forte, durante cinco semanas, na cidade de Paipa, na Colômbia, e fez média de 200 km por semana. Ele já participou de outras edições da Maratona de Tóquio e conseguiu inclusive um título, na edição de 1996. Dois anos depois, garantiu o segundo lugar com 2h08min31.

Animado com a preparação do atleta, o técnico Ricardo D'angelo aposta em bom resultado.

– Ele está bem treinando e, de acordo com o planejamento que fizemos, a idéia é que o Vanderlei corra mais rápido para melhorar sua marca e garantir a vaga para o Pan. Desta forma ele poderá ter mais confiança para se dedicar aos treinamentos e fazer boa preparação para os Jogos – explicou Ricardo.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.