| 14/02/2007 19h24min
O brasileiro Flávio Saretta estreou nesta quarta, dia 14, com vitória no Brasil Open 2007. Ele bateu o italiano Alessio Di Mauro por 6/1 6/2 e agora fará o confronto do tênis nacional, pelas oitavas-de-final, contra o amigo Gustavo Kuerten, em partida que promete dividir a torcida, que tem comparecido ao Complexo do Sauípe, no litoral baiano.
Saretta esteve irrepreensível e, pelo que demonstrou, pode ser incluído entre os favoritos ao título. No Brasil Open, o melhor resultado dele foi na primeira edição do torneio, em 2001, quando eliminou Guga e chegou às quartas-de-final.
– O público sabe o que eu e o Guga podemos produzir e, por isso, não há favoritos para esta partida – disse Saretta.
Pelo outros jogos do dia, Juan Carlos Ferrero não deu chances ao azar. Com um jogo consistente e paciente, o espanhol, cabeça-de-chave 1 do Brasil Open, confirmou o favoritismo e venceu o argentino Sergio Roitman, com um duplo 6/4, em 1h34 de jogo. Ferrero enfrenta na próxima rodada o francês Nicolas Devilder, que na primeira rodada eliminou o brasileiro Rogério Dutra Silva.
Os outros jogos da tarde desta quarta-feira também foram bem equilibrados. O espanhol Ruben Ramirez Hidalgo eliminou o italiano Stefano Galvani por 7/6 (4) 6/3 – a partida tinha começado na terça-feira, mas fora interrompida em razão da chuva forte na Costa do Sauípe.
Hidalgo, agora, terá como adversário o argentino Juan Ignácio Chela, cabeça 6.
Outro jogo que prosseguiu nesta quarta-feira terminou com vitória do espanhol Nicolas Almagro, cabeça 3, sobre o compatriota Fernando Vicente por 6/0 6/1. Almagro vai encarar Lukas Dlouhy nas oitavas. O tcheco eliminou o russo Igor Andreev por 6/1 4/6 7/5.
E no outro confronto entre espanhóis, vitória de Albert Montañes sobre Pablo Andujar por 6/2 7/6 (8/6). Montañes jogará contra o cabeça 2, o argentino Agustín Calleri.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.