| 15/02/2007 09h12min
Depois de se igualar a Danilo como jogador que mais defendeu o São Paulo em jogos da Libertadores da América (40 partidas), o goleiro Rogério Ceni comemora outra data. Nesta quinta, completa dez anos do primeiro gol de falta do arqueiro.
– Fico contente, feliz com essa marca. Mudou pouco a concepção em relação aos goleiros. Abriu espaço a novos jogadores. Fui muito questionado na minha época, foi uma polêmica grande – lembrou o capitão são-paulino.
O primeiro gol de falta de Rogério Ceni aconteceu no dia 15 de fevereiro de 1997, na vitória por 2 a 0 sobre o União São João, em Araras. O camisa 1 do tricolor paulista criou alguns sucessores ao longo do tempo. Thiago, da Portuguesa, já balançou as redes na Série A-2 do Paulistão. Já o jovem Jorge Miguel fez algumas tentativas com a camisa do time de juniores do São Paulo.
– Acho legal outros goleiros começarem a bater faltas – disse Rogério Ceni. – Mas não é necessário bater falta para ser um
grande goleiro, mas pode-se participar
mais com os pés da partida – completou o jogador, que esteve em duas Copas do Mundo com a Seleção Brasileira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.