| hmin
Caças norte-americanos e britânicos bombardearam duas bases de mísseis terra-ar ao sul de Bagdá, Capital do Iraque. O Pentágono informou nesta sexta, 27 de setembro, que a investida ocorreu depois de forças iraquianas terem disparado contra aeronaves da coalizão ocidental.
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos declarou que a 200 quilômetros a sudeste de Bagdá e a 270 quilômetros a sudeste da capital foram atingidos. Os caças abriram fogo em resposta a disparos iraquianos contra aviões ocidentais que monitoravam as duas zonas de exclusão aérea estabelecidas no norte e no sul do Iraque depois da Guerra do Golfo, em 1991.
O Pentágono disse que os últimos ataques de aviões ocidentais elevaram para 32 o número de ações na zona de exclusão aérea no sul do Iraque desde o começo do ano.
Na quinta-feira, autoridades norte-americanas disseram que aeronaves haviam destruído um radar militar no aeroporto civil de Basra, área de estratégicas instalações de petróleo.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.