| 15/02/2007 15h56min
Os chilenos consideraram muito difícil sua chave na primeira fase da Copa América, que será disputada em junho, na Venezuela. Segundo o sorteio, realizado na noite desta quarta-feira, em Caracas, o Chile encontra-se no Grupo B, ao lado de Brasil, México e Equador.
Os principais jornais de Santiago, assim como dirigentes técnicos e jogadores afirmaram que o Chile terá muita dificuldade para se classificar para a segunda fase da competição continental. O presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile, Harold Mayne-Nicholls, classificou a chave como “o grupo da morte”.
– É o grupo da morte. O Equador tem um bom time, mas está em um nível igual ao nosso, o México é uma equipe muito boa e exigirá que nossos jogadores mostrem bom futebol. Já o Brasil, dispensa comentários – disse o dirigente.
O treinador da seleção chilena, Nelson Accosta, no entanto, vê nisto uma oportunidade de sua seleção testar sua capacidade para as próximas competições, principalmente as eliminatórias para o Mundial de 2010, na África do Sul.
– De todas as formas, a Copa América servirá para verificar em que nível estamos para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 – salientou.
O Chile estréia na Copa América no dia 27 de junho, contra o Equador em Porto Ordaz, depois pega o Brasil em Maturín e fecha sua participação na primeira fase da competição em Porto la Cruz, contra a seleção mexicana.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.