| 15/02/2007 21h26min
Os sorrisos e as brincadeiras já faziam parte da rotina do Tigre, mas agora, após cinco vitórias consecutivas e a manutenção da liderança do Estadual, chegou a vez dos elogios.
Durante a reapresentação nesta quinta, após a vitória de 3 a 0 sobre o Joinville, na noite de quarta, eles sobraram.
Para o zagueiro Claudio Luiz, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida contra o Guarani, no domingo, o maior mérito da campanha vitoriosa é do técnico Gelson Silva, que teve coerência e critérios para comandar a equipe.
– Ele soube conquistar cada jogador do nosso grupo - argumenta.
O volante Elizeu ressalta o trabalho do preparador físico Toninho Oliveira, que já conhecia desde os tempos de Joinville. O jogador de marcação no setor de meio-de-campo recebeu apenas um cartão amarelo em nove jogos e também atribui o bom momento pessoal ao velho conhecido:
– Sem demagogia, quando disseram que seria ele o preparador, vi que não teríamos problemas.
Já o técnico Gelson Silva entende que os jogadores colheram resultados positivos porque demonstraram obediência tática para superar a escassez de treinos durante a semana devido à seqüência de jogos. Para a partida contra o Guarani, o técnico pretende fazer mistério em relação ao substituto de Claudio Luiz. O zagueiro Helton e o meia Rodrigo Silva disputam a vaga. Em lugar Rudnei, outro suspenso, entra Athos.
– Até porque é um jogo decisivo e não quero dar armas para o adversário – justifica o técnico, que até então sempre anunciou a equipe no último treino antes do jogo.
Nesta quinta no final da tarde, os jogadores que não participaram da vitória sobre o Joinville participaram de um jogo-treino contra a Carbonífera Criciúma, no Estádio João Estevão de Souza.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.