| 16/02/2007 11h32min
Aos poucos, o futebol na Itália vem se adaptando às medidas impostas pela justiça local. Na quinta, Alberto Matarrese, presidente da Federação Italiana (FIGC), garantiu que os times da primeira divisão poderão realizar partidas à noite a partir do dia 24 de fevereiro, pela 25ª rodada do Campeonato Italiano.
As partidas noturnas serão realizadas com portões fechados, a não ser que o estádio esteja de acordo com as normas de segurança implantadas na última semana. Atualmente, apenas o Olímpico de Roma e o Ennio Tardini, em Parma, fazem parte dos requerimentos. O milanês San Siro, por sua vez, pode receber apenas os torcedores que adquiriram o carnê de jogos para toda a temporada.
As novas medidas tiveram lugar depois dos incidentes que aconteceram em 2 de fevereiro, quando torcedores de Palermo e Catania entraram em confronto entre si e também contra a polícia, resultando na morte do policial Filippo Raciti.
Depois do adiamento da 22ª rodada – que foi transferida para o dia 18 de abril –, o futebol na Itália voltou a acontecer no último final de semana, com quase todos os estádios fechados ao público, por não estarem completamente adequados à normativa de segurança.
Na quarta-feira, a Justiça Italiana ainda anunciou que o Catania, mandante do jogo no dia 2 de fevereiro, será punido e perderá o mando de todas as partidas até o final da temporada, tendo que realizar todos os confrontos fora do Estádio Angelo Massimini e ainda com portões fechados.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.