| 16/02/2007 14h53min
O italiano Fabio Capello, técnico do Real Madrid, respondeu às críticas feitas pelo atacante Robinho no início da semana e admitiu confiar no talento da ex-estrela do Santos. Na terça, o brasileiro lamentou publicamente que seu estilo de jogo não agrade ao treinador.
– Os números dizem mais que as palavras se confio em Robinho. No último mês, ele jogou cinco partidas seguidas completas e ficou por um tempo e meio em outra. Acho que, se um jogador atua tanto, o treinador confia nele. Tenho um elenco grande e é preciso fazer rodízios de vez em quando, um jogador deixa de ser titular para que outros não possam atuar – destacou.
O treinador salientou também não achar que sua situação esteja ameaçada no Real. Ele pensa em cumprir seu compromisso com o clube até o fim.
– Vamos ver os resultados. Eu sempre disse que cumpriria meu contrato, mas os resultados são importantes para que eu gere confiança dentro do clube – disse.
– Serão dois meses importantes para o Real Madrid, para mim e para todos, porque teremos jogos difíceis e importantes – completou.
Capello não quis falar sobre a polêmica envolvendo o atacante camaronês Samuel Eto'o, que fez críticas sobre a diretoria e alguns companheiros de Barcelona, mas admitiu que já passou por situação parecida na carreira.
O italiano esclareceu ainda que ninguém fez sua cabeça para que recolocasse o inglês David Beckham no elenco.
– Ninguém me obriga a nada. Em minha vida como treinador, nunca me obrigaram a fazer nada. Sou um homem livre, que decide com sua própria cabeça – afirmou.
O treinador espera que a sorte do Real Madrid no Bernabéu comece a mudar a partir de amanhã, quando a equipe recebe o Betis. Segundo ele, seu time só encontrou adversários que se defendem muito, se fecham e só atacam no contra-ataque.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.