| 16/02/2007 17h40min
Acabou qualquer chance do Flamengo contar com o meia Maicosuel. Em entrevista publicada no site oficial do Cruzeiro, o presidente Alvimar Perrella garantiu que o jogador vai cumprir integralmente na Toca da Raposa o contrato de cinco anos, mesmo que os cariocas venham a bancar 60% dos direitos federativos, como previa o acordo original. Segundo o dirigente, é uma vontade do próprio Maicosuel.
– O Zezé Perrella (vice de futebol da Raposa), nosso vice-presidente de futebol, acordou com o Kléber Leite (vice de futebol do Flamengo) que o jogador ficaria o primeiro ano no Cruzeiro e o segundo ano no Flamengo. Mas, para que isso aconteça, você tem que ter a concordância do jogador, claro. E o jogador já nos disse que não pretende ir para o Flamengo, e seu procurador da mesma forma – assegurou.
Antes do imbróglio com o Paraná, Cruzeiro e Flamengo definiram verbalmente que ambos arcariam em conjunto com os cerca de R$ 1,4 milhão dos direitos federativos de Maicosuel. O acordo previa ainda que o meia atuasse o primeiro ano de contrato na Raposa, transferindo-se para a Gávea em 2008. Acontece que o atleta e seu procurador, o ex-jogador do São Paulo Lê, vetaram o plano.
– Em resumo, o Flamengo pode arcar com 50% dos custos do jogador e ser detentor de 30% os direitos econômicos do jogador, mas ele ficará aqui – definiu Perrella, garantindo não ser possível contrariar a vontade do próprio jogador. O dirigente cruzeirense ainda criticou a forma como Kléber Leite reagiu a notícia. Informado pelo diretor de comunicação da Raposa, Valdir Barbosa, respondeu que o mineiro não tinha autonomia para comentar o assunto.
– É lamentável que o Kléber Leite, uma pessoa que a gente respeita, principalmente pela ligação forte que tem com o Zezé, tenha sido tão deselegante com o nosso diretor de comunicação, uma pessoa que a gente confia plenamente, que já está trabalhando com a gente há mais de 12 anos. Ele foi extremamente deselegante e fez um comentário agressivo sem a menor necessidade – garantiu.
O episódio Maicosuel pode render mais polêmica nos próximos dias, visto que Perrella vai cobrar uma posição concreta do colega flamenguista. A relação entre os clubes ficou abalada e o empréstimo de jogadores como Léo Medeiros, Luizinho e Irineu ao Rubro-negro está ameaçado.
Alheio aos problemas extra-campo, Maicosuel segue treinando fisicamente. Nesta sexta, o preparador físico Gilvan Santos avaliou que o jogador poderá estrear no próximo dia 25, contra o Ituiutaba, no Mineirão, em partida válida pelo Campeonato Mineiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.