| 17/02/2007 14h37min
A francesa Amelie Mauresmo chegou mais perto de conquistar o troféu especial do Torneio da Antuérpia, na Bélgica. Na manhã deste sábado, ela superou a russa Anna Chakvetadze por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 6/2, e garantiu seu nome na final da competição.
Dona de dois títulos na Antuérpia, ela poderá conquistar definitivamente o troféu em forma de raquete que fica com a primeira tenista a vencer a competição três vezes no espaço de cinco anos. Com títulos 23 individuais em sua carreira, Mauresmo venceu as duas últimas edições da competição belga.
Na luta pelo tricampeonato em Antuérpia, ela enfrenta a vencedora do confronto entre a local Kim Clijsters e a francesa Tatiana Golovin. Apesar do bom histórico pessoal na competição, Mauresmo chega a sua primeira final nesta temporada.
Mesmo com a vitória desta manhã, ela reconhece que ainda não está no ponto ideal.
– Eu não conseguia achar meu ritmo. Tenho que melhorar para amanhã – salientou.
Atual número 3 do mundo, a francesa começou o ano com problemas na perna e não passou da quarta rodada no Aberto da Austrália. No último final de semana, em Paris, foi eliminada nas semifinais.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.