| 20/02/2007 15h11min
O Porto recebe o Chelsea no Estádio do Dragão, nesta quarta, pela partida de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, com todas as atenções voltadas para o técnico José Mourinho, que enfrenta novamente o clube que o projetou para o futebol. Para a equipe portuguesa, campeã da Liga e da Copa da Uefa com Mourinho no comando, a ordem é esquecer o ex-técnico e tentar um resultado convincente para a partida de volta, em Londres.
Com isso, o treinador Jesualdo Ferreira escalará o Porto num 4-4-3 cuja principal novidade será a presença de Quaresma no lugar de Bruno Moraes. Ferreira pode optar também pelo eslovaco Cech na lateral direita em lugar de Fucile, enquanto a dupla de zaga será formada pelo brasileiro Pepe e Bruno Alves. Outros brasileiros confirmados no time titular são o goleiro Hélton e o volante Paulo Assunção. O trio ofensivo terá Quaresma, Hélder Postiga e o argentino Lisandro López.
A última visita do Chelsea a terras portuguesas foi em dezembro de 2004, quando os ingleses, já comandados por Mourinho, perderam por 2 a 1 também pela Liga dos Campeões, com boa atuação do sul-africano Benni McCarthy. No último fim de semana, o Porto deixou para trás uma crise de resultados no Campeonato Português ao golear o Naval por 4 a 0 e confirmar a liderança com 43 pontos, quatro a mais que o vice-líder Benfica.
Mas o Chelsea, que também venceu seu último compromisso por 4 a 0 superando o Norwich na Copa da Inglaterra, parece recuperar o fôlego de tempos anteriores e quer sair de Portugal com uma vitória. Para a partida, Mourinho não terá o lateral-esquerdo inglês Ashley Cole, com uma lesão no joelho, Joe Cole, com um problema num pé, e o holandês Khalid Boulahrouz, que sente o ombro.
Quem retorna ao time é o meia alemão Michael Ballack, após superar uma lesão muscular sofrida no amistoso entre a seleção de seu país e a Suíça, no início do mês.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.