| 20/02/2007 19h39min
O Real Madrid derrotou o Bayern Munique por 3 a 2 na tarde desta terça em jogo de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Os gols do time madrilenho foram assinalados por Raúl, Helguera e Van Nistelrooy. O brasileiro Lúcio e o holandês Van Bommel descontaram para os alemães.
Com o resultado, o time de Madrid obteve a vantagem do empate para o jogo de volta das oitavas, marcado para o dia 7 de março no Allianz Arena, em Munique. Os alemães, no entanto, podem ganhar por 1 a 0 ou 2 a 1 e estarão nas quartas. Quem vencer encara Internazionale ou Valencia.
O Real começou a partida esmagando os alemães. O centroavante holandês Van Nistelrooy perdeu boa chance logo aos três minutos de partida, quando o recebeu cruzamento do lateral Roberto Carlos e concluiu para fora. Um minuto depois, o zagueiro belga Van Buyten deu uma rosca ao tentar afastar o perigo. A bola sobrou para Van Nistelrooy, que chutou por cima do gol. O atacante Higuain perdeu outra chance aos seis, quando chutou por cima após cruzamento de Beckham.
O gol dos galácticos veio aos dez. O holandês Van Nistelrooy colocou Raul de frente para o crime. Ele chutou uma vez e a bola bateu no goleiro Oliver Kahn e subiu. Quando voltou para o chão, o atacante encheu o pé e fez 1 a 0 para o time da casa.
Os alemães demoraram para assimilar o golpe. Nesse meio-tempo, Kahn foi repor a bola e acabou entregando para Van Nistelrooy, que deixou a bola ir para fora. Mas o Bayern começou a reagir e o meia inglês Hargreaves começou a se destacar. Sua primeira boa jogada foi aos 15, quando ele cruzou para a zaga afastar. A partir daí, o Bayern começou a tomar a iniciativa do jogo, e o Real, a se defender. Aos 23, ao cobrar uma falta do meio da rua, Hargreaves colocou a bola na cabeça do zagueiro Lúcio, que empatou o jogo.
Mas a sorte estava ao lado dos espanhóis. Aos 28, Beckham cobrou escanteio e Helguera cabeceou para fazer 2 a 1 para o Real. Seis minutos depois, o astro inglês cobrou uma falta e, quando a bola estava quase nas mãos de Kahn, apareceu Van Nistelrooy para ampliar o marcador.
No início do segundo tempo, a entrada de Robinho no lugar de Higuain no Real, e a troca de Podolski por Pizarro no Bayern esquentaram o jogo. O brasileiro fez boas jogadas, chegando a provocar o cartão amarelo de Hargreaves, um dos grandes nomes da partida. O peruano fez boas tabelas com Makaai e, aos 32, levou bastante perigo quando driblou toda a zaga madrilenha – deixando dois adversários caídos no chão – e chutou para boa defesa de Kahn.
Porém, a atuação dos atacantes não melhorou a falta de objetividade dos dois times, que por bastante tempo ficaram tocando a bola no meio-campo. Aos 43, a defesa do Real afastou o perigo após um cruzamento, e a bola sobrou para Van Bommel. O holandês encheu o pé e diminuiu a vantagem dos espanhóis: 3 a 2 para o Real Madrid. Não havia mais tempo para empatar o jogo, mas o gol deu mais tranqüilidade para o Bayern no confronto na Alemanha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.