| 21/02/2007 23h43min
O Avaí estreou na Copa do Brasil com um empate fora de casa contra o Rio Branco, de Paranaguá (PR). O jogo, realizado nesta quarta no estádio Fernando Charub Farah, terminou em 1 a 1. Os gols foram marcados no segundo tempo.
O Leão não aproveitou a vantagem de ter um jogador a mais - Allan, do Rio Branco, foi expulso no começo do jogo - e deixou passar a chance de sair do Paraná com a vitória.
No jogo de volta da próxima quarta, o Avaí joga por um empate sem gols para se classificar à segunda fase da Copa do Brasil. O vencedor de Avaí e Rio Branco enfrenta Vila Nova ou Ponte Preta.
O Leão começou melhor na partida, controlando as ações. E o domínio aumentou com a expulsão de Allan, do Rio Branco, logo aos 12 minutos de jogo. O zagueiro deu um carrinho por trás em Tico, que estava na cara do gol, e deixou a partida.
Na cobrança da falta, a primeira boa chance da equipe da Ilha. João Paulo colocou a bola no ângulo esquerdo de Válter, que conseguiu a defesa.
Aos 22 minutos, a dupla Tico e Evando teve de se desfazer. Depois de um pique, Tico sentiu um estiramento na coxa e foi substituído por Zaltron.
Dois minutos depois, João Paulo teve nova chance de abrir o placar. O lateral recebeu na esquerda da área, driblou o zagueiro e chutou rasteiro para boa defesa de Válter.
Aos 28, foi a vez de Evando tentar. O atacante chutou de fora da área, rasteiro, para a defesa de Válter. João Paulo pegou o rebote e acertou a trave, mas estava impedido.
O primeiro ataque de perigo do Rio Branco aconteceu apenas no segundo tempo, aos 5 minutos, e foi o lance do gol. Ratinho cobrou o escanteio, zagueiros e atacantes furaram de cabeça e a bola sobrou para Fábio Garcia. O volante ajeitou com o braço na pequena área e empurrou para o gol. O árbitro Ronaldo Santos da Silva confirmou. Rio Branco 1, Avaí 0.
O Avaí teve a chance de empatar aos 9 minutos, quando Rodrigo Félix recebeu na direita e chutou cruzado e rasteiro rente à trave do goleiro Válter.
O empate do time catarinense veio aos 16 min. Fábio deu ótimo lançamento para Richardson na direita, o meia cruzou rasteiro e Zaltron completou todo atrapalhado para o gol.
O jogo perdeu em qualidade depois do gol do Avaí. A melhor chance foi do Rio Branco, aos 28, quando Jeferson chutou rasteiro para Eduardo Martini defender com as pernas. Fim de jogo: Rio Branco 1, Avaí 1.
O jogo de volta é na próxima quarta, na Ressacada. Antes disso, o Avaí enfrenta o Guarani em Palhoça pela última rodada do turno. A partida é no sábado, às 17h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.