| 22/02/2007 11h10min
O norte-americano Andy Roddick estreou bem no torneio de Memphis, nesta quarta, onde é o principal favorito. Campeão do evento em 2002, Roddick deu o primeiro passo rumo ao segundo título ao vencer o sueco Thomas Johansson por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. Foi a 11ª vitória do norte-americano em 13 partidas na temporada. Para conseguir sua quarta vitória em quatro confrontos contra Johansson, ele precisou quebrar três vezes o serviço do sueco, além de salvar um break-point, o que o deixou bastante satisfeito.
– No fim das contas, fiquei contente. Eu queria vencer esta noite, então isso é exatamente o que planejei – afirmou Roddick, que foi além: – Além disso, acho que acertei boas bolas e me movi bem. Não estou certo se Thomas jogou seu melhor, mas foi importante vencer aqui – completou ele, que soma 18 vitórias e quatro derrotas em suas participações no torneio de Memphis.
Classificado para a segunda rodada, Roddick irá enfrentar o alemão Benjamin Becker pela segunda vez na carreira. Becker, lembrado como o último adversário de Andre Agassi, passou de virada pelo norte-americano Robert Kendrick por parciais de 2/6, 6/3 e 6/4. Quem também avançou para as oitavas-de-final foi o britânico Andy Murray. Terceiro cabeça-de-chave do evento, a jovem revelação escocesa passou pelo canadense Frank Dancevic por 2 sets a 1, com 6/3, 4/6 e 6/4 no placar.
Os dois jamais haviam se enfrentado em torneios da ATP. Com vaga garantida entre os 16 melhores do torneio, Murray se prepara agora para medir forças contra o dinamarquês Kristian Pless, contra quem levou a melhor no único encontro anterior. Por fim, o último confronto definido será entre Julien Benneteau e Sam Querrey. O francês, sétimo pré-classificado, passou pelo coreano Hyung-Taik Lee por 7/5 e 6/3. Já o norte-americano, convidado pela organização, surpreendeu o croata Ivo Karlovic por 6/3 e 6/2.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.