| 22/02/2007 16h57min
O governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, saiu otimista da reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira, no Palácio do Planalto. Segundo ele, Lula garantiu que a legenda continuará a integrar o governo no segundo mandato, mas não informou em quais pastas, somente reafirmou que gostaria muito de ter de volta Ciro Gomes na Integração Nacional.
Campos disse também que Lula deu sinais de que concluirá a reforma ministerial somente na segunda quinzena de março, após a convenção do PMDB, entre os dias 8 e 11 de março, quando o partido escolherá o novo presidente.
– O presidente tem uma agenda de viagens e vai fazer uma segunda rodada de conversações com os partidos – disse o governador de Pernambuco.
Eduardo Campos disse que o PSB não pediu nenhum ministério. Entretanto, o governador lembrou que, atualmente, a legenda ocupa as pastas de Integração Nacional e Ciências e Tecnologia.
– Nós vamos voltar a conversar com ele. Nosso desejo é manter e ampliar nossa participação, mas vai depender do presidente – declarou Eduardo Campos.
O vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, também afirmou que o grupo falou para Lula sobre a formação do bloco PSB-PCdoB-PDT na Câmara.
– Ele entendeu que o bloco é uma iniciativa importante e não é contra o PT – disse Amaral.
Lula tem ainda nesta quinta encontro marcado com os dirigentes do PCdoB. Já o encontro formal com o PT está previsto para o início da próxima semana.
O presidente já estaria cogitando o nome de Marta Suplicy para o Ministério das Cidades. O posto, hoje ocupado pelo PP, é o principal objetivo tanto do PT como da ex-prefeita, desde que tiveram início as conversas de Lula com os partidos sobre a composição do ministério do segundo mandato.
AGÊNCIA O GLOBO
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.