| 22/02/2007 19h20min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que o país está sendo pensado de forma diferente. Lula fez as declarações durante assinatura do decreto que cria a Política Nacional de Desenvolvimento Regional.
– O que estamos fazendo é dizer ao mundo: este país está sendo pensado de forma diferente. Não tem sentido ter um segundo mandato se não fosse para criar coisas novas.
Para Lula, o "acerto" na economia propicia uma nova etapa de crescimento para o país.
– O Brasil tem mais uma chance. As coisas estão arrumadas na economia e podemos dar os passos adiante.
A Política Nacional de Desenvolvimento Regional pretende orientar as ações governamentais para diminuir as diferenças entre as regiões do país e evitar a concentração de investimentos públicos e privados. O documento define ainda os principais instrumentos de financiamento e de incentivo ao desenvolvimento regional, área que deve receber cerca de R$ 11 bilhões de fundos específicos, além de recursos previstos no Orçamento Geral da União.
O ministro da Integração Nacional, Pedro Brito, afirmou que uma das metas do governo para alavancar mais recursos para o plano é aprovar a criação do Fundo Nacional de Desenvolvimento Regional dentro da Reforma Tributária. Esse novo fundo seria formado por 2% de Imposto de Renda e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.