| 24/02/2007 14h13min
O Manchester United venceu o Fulham na manhã deste sábado, de virada, por 2 a 1. Mesmo atuando em Londres, time garantiu mais três pontos e fechou a 28ª jornada da competição com 69 pontos. Já são nove pontos de vantagem sobre o vice Chelsea, que folga neste final de semana devido à decisão da Copa da Liga Inglesa com o Arsenal no domingo, em Cardiff, País de Gales.
O Fulham, com 31 pontos, ocupa a 13ª posição, segue ameaçado de rebaixamento e dá adeus ao seu sonho de chegar a uma competição européia.
Mesmo disposto a manter a folga na liderança, o Manchester esteve longe de assustar o Fulham. Os londrinos dominaram a maior parte do tempo e chegaram, inclusive, a abrir o placar. Aos 17 minutos, o veterano norte-americano Brian Macbride aproveitou uma saída errada do goleiro Van der Sar e tocou para o gol vazio.
Se a técnica não estava apurada, restava ao Manchester apostar no oportunismo. E foi aí que os Diabos mostraram a força de um líder. Aos 28, Wayne Rooney arrancou em contra-ataque e cruzou na medida para Ryan Giggs, que desviou sem chances para o goleiro.
O Fulham estava melhor, buscava mais o gol da vitória e chegava cada vez com mais perigo. Entretanto a sorte sorriu de novo para os visitantes. Aos 42 da etapa final, o português Cristiano Ronaldo, em momento inspirado, driblou com facilidade dois marcadores e chutou à queima-roupa para marcar.
O Manchester volta a campo pelo Campeonato Inglês no próximo sábado, diante do Liverpool, em Anfield Road. No mesmo dia, o Fulham volta a jogam em casa, desta vez contra o Aston Villa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.